Há mapas mais interativos e Realidade Aumentada, na SMIITY

 

A SMIITY tem novas funcionalidades de pesquisa, nomeadamente no mapa. O utilizador pode agora escolher aquela que é, para si, a melhor forma: Realidade Aumentada, filtros por categorias, navegação em cards ou navegação in map.

No caso da Realidade Aumentada, o utilizador pode ativar esta funcionalidade ao selecionar o botão AR+, no canto superior direito do ecrã. Uma vez selecionado, a câmara do smartphone abre e, ao apontá-la em seu redor, o utilizador verá o total de pontos de interesse em seu redor, num raio de 800 metros. Para ajudar na orientação existe uma bússola no canto superior esquerdo do ecrã.

Se o utilizador está interessado numa categoria específica, poderá antes recorrer aos filtros. Basta abrir o mapa, carregar no ícone do funil presente no canto superior direito, e escolher uma ou várias categorias de pesquisa, como Museus, Monumentos, Castelos e Fortes, Alojamento, entre outros. Após escolher e salvar os filtros pretendidos, o mapa apresentará apenas pontos de interesse correspondentes às categorias selecionadas pelo user.

Além destas opções, a SMIITY permite agora a pesquisa de pontos de interesse… por cards! Ao carregar no ícone Lista (o último no canto superior direito do mapa), o utilizador pode navegar entre pontos de interesse da cidade em que encontra através de cartões, com imagem e uma pré-descrição dos POIS disponíveis. Ao carregar num desses cartões, terá acesso à informação completa de cada ponto de interesse.

Por fim, se prefere uma busca mais “tradicional”, nada como navegar pelo mapa e desbloquear os POIS que não estão visíveis com um toque numa área vazia do mapa. Logo aparecerão outros pontos de interesse prontos a explorar!

A nova versão da SMIITY já pode ser descarregada na App Store e no Google Play.