Secretário Regional fala sobre a SMIITY à revista Smart Cities

 

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, em entrevista à revista Smart Cities, comentou a implementação da solução SMIITY naquela Região Autónoma, bem como as vantagens para a população e para o turismo.

“Julgamos que a plataforma SMIITY responde, positivamente, às necessidades identificadas e contribui, ao mesmo tempo, para a afirmação da Madeira no campo da inovação e da utilização das novas tecnologias, a favor da comunidade, uma aposta que, aliás, é visível em outras áreas e noutros projectos que temos vindo a desenvolver nesta região, com particular incidência no turismo”, afirma Eduardo Jesus, sobre a forma como a implementação da SMIITY está enquadrada na estratégia da cidade do Funchal e da região.

Quanto à expansão da SMIITY para mais locais dentro do Funchal e também no restante território madeirense, Eduardo Jesus refere que “neste momento, estão definidas quase duas dezenas de pontos de interesse na cidade do Funchal, onde serão instalados os beacons”. “A ideia é que possamos crescer gradualmente, alargando o número de emissores nesta cidade e em toda a região. Na prática, estamos a falar de uma nova estratégia de comunicação, destinada, fundamentalmente, a quem nos visita”, acrescenta o Secretário Regional.

Poderá ler o artigo na íntegra na edição de abril-maio-junho da revista Smart Cities. 

Fonte: Smart Cities.